PSV vence de virada, fora de casa, e está na semifinal da 5ª Copa Amigos da Bola de Futebol


Na tarde de sábado (14), foi realizada no Estádio Icaraizão, no município de Meruoca, a partida de volta entre Coritiba de Santo Antônio dos Fernandes (REP. DE MERUOCA) e PSV de Salgado dos Machados (REP. DE SOBRAL).


O jogo de ida havia terminado com o placar empatado em 0 a 0. A partida de volta assim como a primeira, foi bem disputada. Apesar do campo encharcado, devido a chuva que banhava o município, o jogo no Icaraizão teve o seu placar mudado apenas no fim do primeiro tempo, quando a equipe da casa teve um escanteio a seu favor e Lucas aproveitou a falha da zaga para mandar por cima do goleiro João Neto.

O segundo tempo do jogo prometia emoções à flor da pele. Logo aos 18 minutos após troca de passes, Alanzinho recebeu de Wilton e bateu direto pro gol, empatando o placar.

O Coritiba sentiu o gol, mas continuou atacando e apostando principalmente nas bolas paradas, como aos 23 minutos, onde Helton mandou uma bomba para o gol em cobrança de falta e João Neto conseguiu defender de mãos trocadas.

No lance seguinte, aos 24, o PSV tinha uma cobrança de escanteio a seu favor e não despediçou esta. A zaga adversária afastou a bola para fora da área, mas não contava com a presença de Reginaldo, que havia entrado no segundo tempo, que mandou para o gol e conseguiu virar a partida.

O jogo prosseguiu com lances pesados de ambas as equipes. Mas o placar terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1, de virada. Com isso, o PSV está na semifinal da 5ª Copa Amigos da Bola de Futebol, troféu Colégio José Romão.

Reportagem e fotos: Thales Menezes